NOTÍCIAS

Academia de Escritores do Litoral Norte: nota sobre o incêndio no Museu Nacional

04 de setembro de 2018

O sinistro lamentável acontecido neste fim de semana, atingindo totalmente o Museu Nacional, revela ao mundo, infelizmente, que nosso país não recebe de seus governantes a atenção e o respeito que deveriam dar à história de um povo, o povo brasielrio. O respeito e a atenção a uma nação onde o valor da existência do humano e seus feitos é deixado de lado. Onde aqueles que deveriam propiciar a todos educação, cultura e vida, sem a necessidade de seleção de raça, credo ou prestígio, simplesmente os ignoram.
É tempo de repensarmos nossas prioridades! É tempo de lutarmos por nossas vidas de ontem, hoje e amanhã! É tempo de levantarmos a cabeça e sentirmos orgulho de nosso país, orgulho de sermos brasileiros!
Cultura, tradição e educação são as marcas de um povo.
Sejamos Povo Culto na História!

 

Célia Victorino
Vice-Presidente da Academia de Escritores do litoral Norte - RS

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 39

Francisco Ricardo

(por Francisco Pereira Rodrigues)

Retrospecto histórico:

Em 1º de dezembro de 1901, é fundada a Academia Rio-Grandense de Letras. Em 10 de abril de 1910, é criada a Academia de Letras do Rio Grande do Sul por egressos da Academia Rio-Grandense de Letras.

Em 20 de outubro de 1932, é fundado o Instituto Rio-Grandense de Letras. Entre os seus componentes figura Dario de Bitencourt, que, apaixonado pela literatura de Francisco Ricardo, resolve homenageá-lo como Patrono de sua Cadeira.

Em 1934, João Maia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo