NOTÍCIAS

Academia de Escritores do Litoral Norte: nota sobre o incêndio no Museu Nacional

04 de setembro de 2018

O sinistro lamentável acontecido neste fim de semana, atingindo totalmente o Museu Nacional, revela ao mundo, infelizmente, que nosso país não recebe de seus governantes a atenção e o respeito que deveriam dar à história de um povo, o povo brasielrio. O respeito e a atenção a uma nação onde o valor da existência do humano e seus feitos é deixado de lado. Onde aqueles que deveriam propiciar a todos educação, cultura e vida, sem a necessidade de seleção de raça, credo ou prestígio, simplesmente os ignoram.
É tempo de repensarmos nossas prioridades! É tempo de lutarmos por nossas vidas de ontem, hoje e amanhã! É tempo de levantarmos a cabeça e sentirmos orgulho de nosso país, orgulho de sermos brasileiros!
Cultura, tradição e educação são as marcas de um povo.
Sejamos Povo Culto na História!

 

Célia Victorino
Vice-Presidente da Academia de Escritores do litoral Norte - RS

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 33

César de Castro

João César de Castro nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 8 de fevereiro de 1884, filho de Antônio Geresino de castro e Henriqueta Lindner de Castro. Estudou na Escola Preparatória de Rio Pardo em 1899, na Escola Militar do Realengo no Rio de Janeiro, sendo desligado da mesma em 1904 por má conduta. Concluiu em 1908 na Escola de Guerra de Porto Alegre o curso militar. No curso do Estado Maior do Exército, obteve o grau de engenheiro geógrafo, cursando em seguida aperfeiçoamento no Exército. Em 1925, formou-se médico pela Faculdade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo