NOTÍCIAS

Patrícia Langlois doa livros para Biblioteca da ARL

12 de abril de 2024

      A acadêmica Patrícia Langlois, durante a reunião desta quinta-feira, 11/04, doou sete livros de diversos autores, todos com belas ilustrações de sua autoria, para a biblioteca de nossa entidade. Belos trabalhos.

      Igualmente Patrícia ofereceu o livro “Constelação de Letras”, pela Editora Acesso Popular, 2023, textos e ilustrações de sua autoria, trabalho confeccionado à mão, com a técnica de Paper Cut, que se desdobra diante dos olhos do leitor.  É a história de uma criança que embarca numa jornada cósmica para explorar a Galáxia. À medida que viaja em sua nave descobre uma constelação de letras. É assim que sua jornada se transforma em uma aventura pela linguagem, pela descoberta das letras e das palavras que compõem o universo da escrita.

      "Constelação de Letras" não é apenas sobre aprender a ler e escrever, mas sim sobre a transformação que essa jornada proporciona.  Este livro é para ser compartilhado com aqueles que valorizam não apenas a arte, mas também a importância da escrita e da leitura em nossas vidas.  É uma experiência interativa. A obra foi projetada para ser personalizado. Desta forma a personagem principal terá o seu nome ou de quem você indicar.

      Os demais títulos oferecidos à biblioteca são: A Caixa de Sons, de Marion Cruz, Ilustrações de Patrícia Langlois. Porto Alegre.  Editora Pé de Livros. 2015; A Cidade dos Ventos, de Dilan Camargo, Ilustrações Patrícia Langlois, Editora Vivilendo, 2018; Olhos de Mel, de Marô Barbieri, ilustrações de Patrícia Langlois. Porto Alegre. Editora da autora. 2023.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 10

Aquiles Porto Alegre

(por Leandro Silva Telles)

Nasceu Aquiles Porto Alegre na cidade do Rio Grande, em 29 de março de 1848, vindo menino para esta mui "leal e valorosa" cidade de Porto Alegre, tornando-se poeta, cronista e historiador.

Sua obra "ILUMINURAS" introduziu o "PARNASIANISMO" entre nós, segundo o professor GUILHERMINO CÉSAR. Característica de suas poesias e das crônicas é o "fatalismo", o acontecimento funesto.

Nosso saudoso confrade e amigo, PEDRO LEITE VILLAS-BOAS, menciona em sua magistral...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo