NOTÍCIAS

Luiz Coronel: 50 anos de literatura e muito sucesso

16 de abril de 2024

      Dando continuidade às festividades de seus 50 anos de literatura, o consagrado poeta e escritor, Luiz Coronel, realizou uma memorável noite de autógrafos no foyer do Theatro São Pedro no recente 9 de abril.

      Centenas de amigos, fãs e familiares foram abraçá-lo, também contando com a presença dos ex-governadores do Estado gaúcho, Pedro Simon e Olívio Dutra.

      Seu livro, HOMO ZAPIENS, autografado durante horas ininterruptas, é uma obra singularíssima, festejado por Lúcia Verissimo como “Um dos melhores livros do ano”. Textos singulares, breves e impactantes percorrem sabiamente as 240 páginas da obra:

      “O Brasil marca encontro com a história e não comparece.”; “O presente é o passado de roupa nova.”; “O problema da velhice são três: o primeiro é a falta de memória, os outros dois eu esqueci.”; “Teu beijo instala realejos pelas ruas das minhas veias. Teu beijo faz tempestades em noites de lua cheia.”. A publicação tem o financiamento do Governo do Rio Grande do Sul, através do PRO-Cultura.

      Luiz Coronel é destacado membro da Academia Rio-Grandense de Letras, entidade cultural com 122 anos de fundação.

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 12

Francisco Lobo da Costa

Francisco Lobo da Costa nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul, em 18 de julho de 1853, sendo filho de Antônio Cardoso da Costa e Jacinta Júlia Lobo Rodrigues. Fez o curso de alfabetização na Biblioteca Pelotense. Foi, em Pelotas, auxiliar de escritório em 1867 e praticou telegrafia em 1870.

Destacou-se como redator de O Comércio em 1870 e fundador c diretor da revista Castália, no mesmo ano. Foi ainda redator do Eco do Sul, de 1872 a 1873, de O Investigador em 1873, do Jornal do Comércio de Pelotas em 1876, do 11 de junho, em...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo