NOTÍCIAS

Edital de convocação: Assembleia Geral para eleição de Diretoria

09 de novembro de 2018

Ilmo(a). Sr(a). Acadêmico(a):

Por delegação direta do Presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Dr. José Carlos Laitano, esta Comissão Eleitoral convoca Assembleia Geral para reunir-se no dia 22 de novembro do corrente ano, com primeira convocação às 15h30 e segunda e última convocação às 16h00, na sede da Entidade (Rua dos Andradas 1234, conjunto 1002, Centro Histórico de Porto Alegre), para o fim de eleger a nova diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras.

Estando permitido o voto epistolar, os acadêmicos em dia com suas obrigações estatutárias, se impedidos de comparecer, podem remeter, desde logo, seus votos por carta ou e-mail, este dirigido a contato@arl.org.br, com cópia para os integrantes da Comissão Eleitoral. Os votos epistolares serão computados se chegarem ao destino até o meio-dia da data aprazada para a assembleia. Caberá a cada acadêmico votar SIM ou NÃO, ou seja, respectivamente, se aprova a única chapa inscrita para a eleição ou não (conforme modelo de voto ao final da presente convocação). Lembramos que apenas têm direito a voto os membros do Quadro Efetivo.

Segue nominata da chapa inscrita:

Presidente: Rafael Bán Jacobsen

Vice-Presidente Administrativo: Maria Eunice Garrido Barbieri

Vice-Presidente Cultural: Waldomiro Carlos Manfroi

Vice-Presidente de Relações Institucionais: José Airton Machado Ortiz

Secretária-Geral: Maria da Glória Jesus de Oliveira

Tesoureiro: José Édil de Lima Alves

Conselho Fiscal:

Titulares:

Élvio Vargas

Franklin Marcantonio Cunha

Percival Oliveira Puggina

Suplente:

Zélia Dendena Arnaud Sampaio

Porto Alegre, 09 de novembro de 2018.

Comissão Eleitoral:

Moacyr Flores

Luiz Osvaldo Leite

 

Deve ser eleita a chapa única inscrita para compor a nova diretoria

da Academia Rio-Grandense de Letras?

(    ) SIM                                         (    ) NÃO

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 20

João Simões Lopes Neto

João Simões Lopes Neto, descendente da nobre linhagem patrícia chefiada por seu avô, o Visconde da Graça, nasceu em uma estância situada nos arredores de Pelotas, em 09 de fevereiro de 1865, tendo como pais Catão Bonifácio Simões Lopes e Teresa de Freitas Lopes. A formação escolar de Simões Lopes completou-se no Rio de Janeiro, onde esteve matriculado, a partir de 1878, no famoso Colégio Abílio, dirigido pelo Barão de Macaú-bas, mais tarde retratado por Raul Pompéia como o Aristarco de O Ateneu. Em 1880 iniciou o Curso...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo