NOTÍCIAS

Cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2021

13 de dezembro de 2021

A Academia Rio-Grandense de Letras tem a honra de convidar para a cerimônia de entrega do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 120 Anos, que ocorrerá, em foramto online, na quinta-feira, dia 16 de dezembro de 2021, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela página do projeto Biblioteca Academia Rio-Grandense de Letras no Facebook e pelo canal no YouTube. Na ocasião, serão revelados os vencedores dos troféus Alcides Maya (Categoria de Narrativa Longa), Simões Lopes Neto (Categoria de Narrativa Curta), Carlos Urbim (Categoria de Literatura para a Infância), Alceu Wamosy (Categoria de Poesia), Dyonélio Machado (Categoria de Dissertação ou Tese Acadêmica) e Apolinário Porto Alegre (Categoria de Crônica). Será também realizada homenagem a Lya Luft, agraciada pelos acadêmicos com o Troféu Escritora do Ano. 

Para assistir, acesse:
Youtube: 
https://youtu.be/du0xPf0dAcE
Facebook:
https://www.facebook.com/events/280840067435585/

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 18

Alfredo Varela

(por Marília Beatriz Cibils Becker)

Alfredo Varela, conhecido em todo o país como político, escritor, diplomata, Procurador da República, no RS; Deputado Federal e doutoramento no Rio de Janeiro.

A 10 de setembro de 1864, nasceu Alfredo Augusto Varela de Villares, em nosso Estado, em Jaguarão, mas bacharelou-se em Direito pela grande Escola do Recife, em 1889, aos 25 anos, no período da Proclamação da República. Recebeu os ensinamentos preciosos e fontes de cultura dos expoentes intelectuais brasileiros, que imprimiram erudição a presidentes...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo