NOTÍCIAS

Tarde de autógrafos na Feira do Livro

07 de novembro de 2023

Inaugurando uma grande e histórica parceria de nossa Academia Rio-Grandense de Letras com a Câmara Rio-Grandense de Letras, catorze acadêmicos somaram-se em uma tarde de autógrafos no recente dia 7 de novembro, autografando seus livros para um grande público, que prestigiou os imortais acadêmicos e suas obras literárias dos mais variados gêneros.

Um evento para a posteridade.

Como não temos fotos de alguns acadêmicos autografando, pedimos que nos enviem suas do evento para 51-98535 3970, com Rossyr Berny.

AS OBRAS E OS AUTORES:

- Carta de liberdades - Marli Silveira

- Imaginângulo - Christian David

- Ponto de fuga - José Nedel

- Histórias para Rafaela, Elívia e Provência - Pio Furtado

- Travessia da Amazônia - Airton Ortiz

- Muiraquitã - O Amuleto da Sorte - Luiz Coronel

- O dia em que o Major Alarico virou estátua - Luiz Coronel

- Pedro Rodi Borghetti - A memória escrita - Rossyr Berny

- Olhos de mel - Marô Barbieri

- Caligrafia do Espanto - Rafael Bán Jacobsen

- Morte e natureza - José Alberto Wenzel

- O almanaque de todas as estações - Élvio Vargas

- O útimo voo - Waldomiro Manfroi

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 18

Alfredo Varela

(por Marília Beatriz Cibils Becker)

Alfredo Varela, conhecido em todo o país como político, escritor, diplomata, Procurador da República, no RS; Deputado Federal e doutoramento no Rio de Janeiro.

A 10 de setembro de 1864, nasceu Alfredo Augusto Varela de Villares, em nosso Estado, em Jaguarão, mas bacharelou-se em Direito pela grande Escola do Recife, em 1889, aos 25 anos, no período da Proclamação da República. Recebeu os ensinamentos preciosos e fontes de cultura dos expoentes intelectuais brasileiros, que imprimiram erudição a presidentes...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo