NOTÍCIAS

Tarde de autógrafos na Feira do Livro

07 de novembro de 2023

Inaugurando uma grande e histórica parceria de nossa Academia Rio-Grandense de Letras com a Câmara Rio-Grandense de Letras, catorze acadêmicos somaram-se em uma tarde de autógrafos no recente dia 7 de novembro, autografando seus livros para um grande público, que prestigiou os imortais acadêmicos e suas obras literárias dos mais variados gêneros.

Um evento para a posteridade.

Como não temos fotos de alguns acadêmicos autografando, pedimos que nos enviem suas do evento para 51-98535 3970, com Rossyr Berny.

AS OBRAS E OS AUTORES:

- Carta de liberdades - Marli Silveira

- Imaginângulo - Christian David

- Ponto de fuga - José Nedel

- Histórias para Rafaela, Elívia e Provência - Pio Furtado

- Travessia da Amazônia - Airton Ortiz

- Muiraquitã - O Amuleto da Sorte - Luiz Coronel

- O dia em que o Major Alarico virou estátua - Luiz Coronel

- Pedro Rodi Borghetti - A memória escrita - Rossyr Berny

- Olhos de mel - Marô Barbieri

- Caligrafia do Espanto - Rafael Bán Jacobsen

- Morte e natureza - José Alberto Wenzel

- O almanaque de todas as estações - Élvio Vargas

- O útimo voo - Waldomiro Manfroi

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 37

Felipe de Oliveira

Felipe Daudt d'Oliveira nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890, filho de Felipe Alves d'Oliveira e Adelaida Daudt d'Oliveira. Cursou o ensino primário em Santa Maria e o secundário na Escola Brasileira em Porto Alegre. Frequentou a Faculdade de Medicina de Porto Alegre, onde concluiu o curso de Química.

Foi redator de O Combatente de Santa Maria em 1908, de O País do Rio de Janeiro, a partir de 1922, e, depois, da Gazeta de Notíciase da Revista Fon-Fon. Desenvolveu no Rio de Janeiro a atividade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo