NOTÍCIAS

Academias preparam o 4o. Congresso em Santa do Cruz do Sul

15 de março de 2023

     Foi realizada na Academia de Letras de Santa Cruz do Sul, no último dia 04 de março, a primeira reunião da comissão organizadora do 4o. Congresso Estadual das Academias de Letras. Com a participação de acadêmicos locais e da Academia Rio-Grandense de Letras ficou definido que o evento será realizado dias 22 e 23 de novembro de 2024, em Santa Cruz do Sul. Os temas, ainda em discussão, deverão levar em consideração os 200 anos da imigração alemão, comemorados no ano que vem. A comissão, coordenada pelo escritor José Alberto Wenzel, integrante de ambas academias, terá ainda Airton Ortiz, Rafael Bán Jacobsen e Rossyr Berny, da Academia Rio-Grandense de Letras, e Romar Rudolfo Beling, Roni Ferreira Nunes, Lissi Bender, Lela Mayer, Eleno Schneider e Marli Silveira.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo