NOTÍCIAS

Tarde de autógrafos na Feira do Livro

07 de novembro de 2023

Inaugurando uma grande e histórica parceria de nossa Academia Rio-Grandense de Letras com a Câmara Rio-Grandense de Letras, catorze acadêmicos somaram-se em uma tarde de autógrafos no recente dia 7 de novembro, autografando seus livros para um grande público, que prestigiou os imortais acadêmicos e suas obras literárias dos mais variados gêneros.

Um evento para a posteridade.

Como não temos fotos de alguns acadêmicos autografando, pedimos que nos enviem suas do evento para 51-98535 3970, com Rossyr Berny.

AS OBRAS E OS AUTORES:

- Carta de liberdades - Marli Silveira

- Imaginângulo - Christian David

- Ponto de fuga - José Nedel

- Histórias para Rafaela, Elívia e Provência - Pio Furtado

- Travessia da Amazônia - Airton Ortiz

- Muiraquitã - O Amuleto da Sorte - Luiz Coronel

- O dia em que o Major Alarico virou estátua - Luiz Coronel

- Pedro Rodi Borghetti - A memória escrita - Rossyr Berny

- Olhos de mel - Marô Barbieri

- Caligrafia do Espanto - Rafael Bán Jacobsen

- Morte e natureza - José Alberto Wenzel

- O almanaque de todas as estações - Élvio Vargas

- O útimo voo - Waldomiro Manfroi

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 12

Francisco Lobo da Costa

Francisco Lobo da Costa nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul, em 18 de julho de 1853, sendo filho de Antônio Cardoso da Costa e Jacinta Júlia Lobo Rodrigues. Fez o curso de alfabetização na Biblioteca Pelotense. Foi, em Pelotas, auxiliar de escritório em 1867 e praticou telegrafia em 1870.

Destacou-se como redator de O Comércio em 1870 e fundador c diretor da revista Castália, no mesmo ano. Foi ainda redator do Eco do Sul, de 1872 a 1873, de O Investigador em 1873, do Jornal do Comércio de Pelotas em 1876, do 11 de junho, em...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo