Resultado da Assembleia Geral de Eleição de Novo Acadêmico (31/10/2019)

31 de outubro de 2019

A Academia Rio-Grandense de Letras informa que, na Assembleia Geral de Eleição de Novo Acadêmico, para preenchimento da Cadeira 8, realizada em 31 de outubro de 2019, feitas as três rodadas de votação previstas pelo Estatuto e pelo Regimento Interno, nenhum dos 18 (dezoito) candidatos inscritos obteve o mínimo de dois terços dos votos necessário para se eleger. Portanto, segue vaga a Cadeira 8 da Academia Rio-Grandense de Letras.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 36

Lindolfo Collor

Lindolfo Collor nasceu em S. Leopoldo, em 4.2.1890 e faleceu no Rio de Janeiro, em 21.10.1942. Era filho de João Boeckel e de Leopoldina Schreiner Boeckel. Sua mãe enviuvou e contraiu novas núpcias. Lindolfo adotou o sobrenome Collor do padrasto.

Lindolfo Collor estudou o primário na Barra do Ribeiro, RS, e o secundário na escola do professor Emílio Meyer, em Porto Alegre. Diplomou-se em Farmácia, em Porto Alegre e na Academia de Altos Estudos Sociais e Econômicos do Rio de Janeiro, em 1922

Em 1908 trabalhou como jornalista em Bagé e depois dirigiu o Correio...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo