NOTÍCIAS

Rafael Jacobsen participa de sessão solene na Academia Passo-Fundense de Letras

17 de dezembro de 2018

Rafael Bán Jacobsen, titular da Cadeira 29 e presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, participou da sessão solene de encerramento do ano acadêmico promovida pela Academia Passo-Fundense de Letras (APL) na sede da instituição.

O evento contou com a presença de várias autoridades, homenageados, convidados especiais e pessoas da comunidade, interessadas em prestigiar o mundo das letras. na ocasião, várias personalidades da cena cultural de Passo Fundo foram distinguidas com a comenda Francisco Antonino Xavier e Oliveira. 

Na mesma oportunidade, foi descerrada uma placa alusiva ao Jubileu de Carvalho da Academia Passo-Fundense, na qual a Academia Rio-Grandense de Letras é consignada como instituição parceira da APL, com menção aos dois mais recentes presidente do sodalício: José Carlos Laitano e Rafael Bán Jacobsen. 

 

arlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 3

Felix da Cunha

Félix Xavier da Cunha nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 16 de setembro de 1833, filho de Francisco Xavier da Cunha e Maria Quitéria de Castro e Cunha. Era irmão de Francisco Xavier da Cunha. Cursou humanidades no Colégio Dom Pedro II no Rio de Janeiro de 1843 a 1848. Formou-se bacharel em Direito em São Paulo no ano de 1854. Após a formatura, mudou-se para Porto Alegre, exercendo a advocacia a partir de 1955.

Como jornalista, dirigiu em Porto Alegre O Propagandista e O Mercantil. Em 1861 fundou O Guaíba. Além das atividades ligadas à advocacia...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo