NOTÍCIAS

Marli Silveira homenageada em sua terra natal Vera Cruz

25 de junho de 2024

      No dia 24 de junho, a escritora e acadêmica Marli Silveira foi homenageada pela Câmara Municipal de Vera Cruz, ocasião em que recebeu uma Moção Congratulatória. A homenagem foi concedida pela trajetória literária e cultural da escritora, que tem levado o nome do município de Vera Cruz do Sul para todo o estado e país, sendo a primeira mulher da região a ingressar na Academia Rio-grandense de Letras. 

      A Moção Congratulatória teve respaldo de todos os vereadores e comunidade veracruzense, inclusive, deve-se ressaltar que Marli Silveira foi secretária de Cultura de Vera Cruz e Santa Cruz nos anos de 2005 e 2012.

     O evento contou com a presença de diversas autoridades e segmentos, como do prefeito, vice-prefeito, secretários, conselheiros, artistas, academias de letras, professores, familiares e comunidade em geral.

arlarlarlarlarlarlarlarl

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 13

Carlos Alberto Miller

(por César Alexandre Pereira)

O patrono da cadeira n° 13 da ACADEMIA RIOGRAN-DENSE DE LETRAS nasceu em Rio Grande no dia 12 de dezembro de 1855 e faleceu na mesma cidade em 07 de Maio de 1924. Seus pais foram Joaquim Carlos Miller e Maria Bernardina de Araújo Miller. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Ocupou os cargos de Diretor Geral da Companhia Fluvial em Porto Alegre e a de Chefe dos Práticos da Barra do Rio Grande. Exerceu em Rio Grande a advocacia e o magistério e foi redator dos jornais GAZETA MERCANTIL e ECO DO SUL.

Na mesma cidade...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo