VÍDEOS

Entrevista biográfica com Luiz Osvaldo Leite - Cadeira 33 (02/09/2021)

02 de setembro de 2021

Entrevista Biográfica de Luiz Osvaldo Leite, ocupante da Cadeira 33 da Academia Rio-Grandense de Letras, realizada como parte do projeto ESCRITORES DA NOSSA TERRA – literatura e memória, de Giovani Pasini. O projeto ESCRITORES DA NOSSA TERRA foi elaborado pelo Prof. Dr. Giovani Pasini, com base em pesquisa científica em entrevistas biográficas. O objetivo geral do programa é perenizar depoimentos de autores que tenham adquirido notoriedade no Rio Grande do Sul. A importância da série não está no presente, mas no presente que ficará para o futuro.

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 16

Arthur Pinto da Rocha

(por Betty Borges Fortes)

Considerando a decisão de que a Memória dos Patronos das Cadeiras da Academia Rio-Grandense de Letras seria apresentada em textos não excedentes a três páginas, assim se pode constituir um sumário roteiro Biobibliográfico do Patrono da Cadeira n° 16, o Dr. Arthur Pinto da Rocha.

Desse eminente homem da Memória Cultural, Cívica e Política do Rio Grande do Sul temos que o seu nascimento ocorreu aos 26 dias de dezembro de 1864, conforme certidão de batismo, emitida na cidade marítima de Rio Grande, Rio Grande do Sul,...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo