NOTÍCIAS

"Uma vida em versos" - Conversa com Carlos Nejar em 19/04

16 de abril de 2022

Na próxima terça-feira (19/04/2022), às 18h, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado vai apresentar a live "Uma vida em versos", no YouTube da Biblioteca Pública, com coordenação de Gilberto Schwartsmann, presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, e do acadêmico Rafael Bán Jacobsen, secretário da Associação.
Nesta conversa, o poeta, tradutor, ficcionista, crítico literário e imortal da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, fará uma reflexão sobre sua vida e sua obra, trazendo à cena sua visão de mundo marcada por profundas dicotomias literárias, tais como o lírico e o dramático, o regional e o universal, o telúrico e o cósmico.

Para assistir, acesse: https://youtu.be/KxIvxB1MCU8

 

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 7

Carlos Augusto Ferreira

Carlos Augusto Ferreira nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 24 de outubro de 1844. Concluiu o ensino primário em São Paulo, para onde se mudou em 1865. De volta a Porto Alegre, foi aprendiz de ourives. Em 1871 retornou para São Paulo e passou a ser redator do Correio Paulistano. Foi ainda de 1876 a 1877 co-diretor do Almanaque Popular de Campinas e diretor da Gazeta de Campinas. Durante o período em que viveu no Rio de Janeiro, foi redator do Correio do Brasil.

Exercitou o magistério, uma de suas paixões, e o jornalismo em Amparo, interior de...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo