NOTÍCIAS

Juremir Machado da Silva fala sobre os 60 anos da Legalidade

22 de agosto de 2021

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, apresenta a live “60 anos da Legalidade”, com o jornalista Juremir Machado da Silva, dia 27/08 (sexta-feira), às 18 horas.

Durante a palestra, o jornalista, escritor e professor Juremir Machado da Silva falará sobre 60 anos da Legalidade, contando sobre a tentativa de golpe militar e de como ela esbarrou na resistência civil e em uma inusitada rede de emissoras de rádio. A narrativa envolve a descrição de personagens e numera as causas dos principais fatos que envolveram esse episódio histórico.

A transmissão ao vivo será pelo YouTube da BPE.

Para assistir acesse: https://youtu.be/bvxTzSf-Ig4

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 37

Felipe de Oliveira

Felipe Daudt d'Oliveira nasceu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 23 de agosto de 1890, filho de Felipe Alves d'01iveira e Adelaida Daudt d'01iveira. Cursou o ensino primário em Santa Maria e o secundário na Escola Brasileira em Porto Alegre. Freqüentou a Faculdade de Medicina de Porto Alegre, onde concluiu o curso de Química.

Foi redator de O Combatente de Santa Maria em 1908, de O País do Rio de Janeiro, a partir de 1922, e, depois, da Gazeta de Notíciase da Revista Fon-Fon. Desenvolveu no Rio de Janeiro...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo