NOTÍCIAS

Juremir Machado da Silva fala sobre os 60 anos da Legalidade

22 de agosto de 2021

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Academia Rio-Grandense de Letras, apresenta a live “60 anos da Legalidade”, com o jornalista Juremir Machado da Silva, dia 27/08 (sexta-feira), às 18 horas.

Durante a palestra, o jornalista, escritor e professor Juremir Machado da Silva falará sobre 60 anos da Legalidade, contando sobre a tentativa de golpe militar e de como ela esbarrou na resistência civil e em uma inusitada rede de emissoras de rádio. A narrativa envolve a descrição de personagens e numera as causas dos principais fatos que envolveram esse episódio histórico.

A transmissão ao vivo será pelo YouTube da BPE.

Para assistir acesse: https://youtu.be/bvxTzSf-Ig4

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 18

Alfredo Varela

(por Marília Beatriz Cibils Becker)

Alfredo Varela, conhecido em todo o país como político, escritor, diplomata, Procurador da República, no RS; Deputado Federal e doutoramento no Rio de Janeiro.

A 10 de setembro de 1864, nasceu Alfredo Augusto Varela de Villares, em nosso Estado, em Jaguarão, mas bacharelou-se em Direito pela grande Escola do Recife, em 1889, aos 25 anos, no período da Proclamação da República. Recebeu os ensinamentos preciosos e fontes de cultura dos expoentes intelectuais brasileiros, que imprimiram erudição a presidentes...

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo