NOTÍCIAS

Convite: Posse do escritor Rossyr Berny na Cadeira 39 da ARL (22/09/2022)

17 de setembro de 2022

A Academia Rio-Grandense de Letras convida Vossa Senhoria para a Sessão Solene de Posse do Escritor Rossyr Berny na Cadeira nº 39, cujo Patrono é Francisco Ricardo e cujo último ocupante foi Francisco Pereira Rodrigues. A saudação ao novo acadêmico será apresentada pelo Paraninfo Airton Ortiz.
A solenidade pública será realizada às 19h do dia 22 de setembro de 2022 no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, na Rua Riachuelo nº 1190, nesta capital.
A presença de Vossa Senhoria e familiares enobrecerá o ato.

Porto Alegre, setembro de 2022.

Rafael Bán Jacobsen
Presidente da ARL

Maria da Glória Jesus de Oliveira
Secretária Geral

Academia Rio-grandense de Letras

PATRONOS

CADEIRA 4

Gaspar Silveira Martins

Gaspar Silveira Martins nasceu em Aceguá, município de Bagé, em 5 de agosto de 1835, filho de Carlos Silveira de Moraes Ramos e Maria Joaquina das Dores Martins. Foi alfabetizado em Cerro Largo no Uruguai e, já no Brasil, freqüentou em Pelotas o curso de latim do Prof. Antônio José Domingues. No Rio de Janeiro, cursou Humanidades com o Prof. Vitorio da Costa. Em Recife foi aprovado no curso de Direito, mas acabou concluindo o mesmo no Rio de Janeiro, onde, após a formatura, assumiu o cargo de juiz municipal. Foi deputado provincial no Rio Grande do Sul e Senador pelo mesmo Estado em 1880....

continue lendoCONTINUE LENDOcontinue lendo